Páginas

sábado, 26 de junho de 2010

Prova de História - 3º ano

1ª Questão

O trabalho vem se desenvolvendo ao longo do tempo. Os trabalhadores tiveram muitas conquistas no decorrer deste tempo.
Leia as frases a seguir e pinte os quadrinhos de acordo com as cores da legenda.

Vermelho - Trabalhadores de antigamente

Azul - Trabalhadores atuais

( ) Carga horária de 44 horas semanais e direito a uma folga por semana.

( ) Contam com a ajuda da tecnologica e instrumentos de trabalho especializados.

( ) Jornada trabalhista muito extensa, sem direito a dia de descanso.

( ) Trabalho desgastante e cansativo com uso de instrumentos de trabalho simples, que
dificultam o serviço.

( ) Leis trabalhistas que garatem o salário mínimo, férias anuais, licença médica e
aposentadoria.

Questão 2

Leia o texto

Tem apenas doze anos o miúdo!
Doze séculos, já, de frustração,
Doze séculos inteiros de absurdo]E poucos, muito poucos de ilusão.

Doze anos num rosto graúdo
E tantos, já, na luta pelo pão!
Meu menino lindo a quem falta tudo!
Meu menino, meu filho, meu irmão!

Teu corpo frágil move-se na dança
Horripilante dum trabalho duro
Com a música das máquinas por fundo.

As tuas mãos, pequenas, de criança,
Ganham calos brincando com o futuro
Enquanto esperas que melhore o mundo.

Fernando Peixoto

O texto de Fernando Peixoto relata a dura vida de algumas crianças. Quais partes do texto falam sobre os sacrifícios dessa vida?

___________________________________________

Na sua opinião, criança deve trabalhar? Por quê?

__________________________________________


3ª Questão

O que o desenho a seguir significa?

_______________________________________

4ª Questão

O trabalho fez e faz parte da vida de muitas crianças em diferentes lugares do mundo. Observe as fotos.


Estas fotos mostram o trabalho infantil no passado ou atualmente?

_____________________________________________

O trabalho infantil era permitido, mas atualmente, é proibido, porém sabemso que ele existe. Quais motivos levam essas crianças tão cedo para o trabalho?

____________________________________________________

14 comentários:

Creche Roberto Luiz Gordon disse...

Oi linda, passei no seu blog e achei lindo,
estou te seguindo passa no meu crecherobertoluizgordon.blogspot.com será um prazer tê-la me seguindo também.

Beijos...

Anônimo disse...

Bóa tarde! sabia que seu blong é uma gracinha! muito bém elaborado cheio de novidades que estão hoje ajudando muito os próximos professores,á elaborar seus trabalhos pedagógicos bjs galera tchau!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SIMONE RIBEIRO

Professora Rita Galizio disse...

Parabens pela organização do seu blog, já utilizei algumas atividades e adorei sobre o trabalho infantil.
Continue colaborando com o magistério, são profissionais como vc que fazem a diferença.
Abraços
Rita Galizio

eloisa costa disse...

Olá Suzette!! Parabéns pelo seu blog...tá lindo e tem me ajudado muito nesse início de carreira. Ainda estou estagiando e assim como vc sou amante da educação. Espero poder continuar contando com sua ajuda! Obrigada e sucesso!!

Anônimo disse...

OI BOA NOITE, GOSTO MUITO DO SEU BLOG, SE TIVER UM TEMPINHO DE UMA OLHADINHA NO MEU. HTTP://MOMENTOSRITADECASSIA.BLOGSPOT.COM, É UM BLOG ESCOLAR COM FOTOS DAS ATIVIDADES DE MINHA ESCOLA. FIQUE EM PAZ!!!!!!!

Anônimo disse...

ficou muito bom.esses assuntos polemicos mechem com as crianças.

Anônimo disse...

você é show! parabéns!

Anônimo disse...

que legal

Anônimo disse...

gostei muito do seu parabéns ...

Arte em Casa disse...

Deus abençoe você.Seu blog é muito lindo!!!!

lissa:-) disse...

Eu lissa tenho 8 anos màs como não estudo em escola particular para mim isso è dificil e atè demais.mas vou me esforçar mais.

Anônimo disse...

primeiro lugar voce e incrivel e artista precisamos de pessoa assim com talento nota 10 .que e essa luz de deus sempre lumini sua vida!

Clelio igor disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Pouxa adorei sou professora do 3 ano ameiii essas provas bjs

Postar um comentário

Não tenho palavras para agradecer os comentários carinhosos. Esta valorização que dão ao meu trabalho, eleva a minha autoestima e me dá forças para continuar. Muito Obrigada!!!