Páginas

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Lembrancinha em E.V.A. para o Dia do Papai


Risquei as chaves no E.V.A lilás e azul, cortei, depois colei num pedaço de E.V.A preto e fui cortando no contorno. Este efeito sombreado, fiz com lápis aquarelável.
Faço o desenho da carinha com caneta retroprojetor fina e pinto as bochechinhas usando cotonete umidecido e lápis aquarelável.

Esta gotinha branca nos olhos, faço com a ponta do compasso utilizando a tinta plástica branca ou tinta relevo.



Esta camisa pode ser feita em Color Card. Fica um cartão muito bonitinho.
Este modelo em E.V.A é de um porta papel. Atrás tem um compartimento para colocar 1/4 do tamanho de papel A4. Para acompanhar este presentinho, vale colocar uma caneta também.
Como não tinha foto de criança, coloquei uma foto minha.

Lembrancinha em E.V.A. para o Dia da Vovó


Fiz estas lembrancinhas para o
Centro Comunitário de Santíssimo/RJ


A dona da escola sempre realiza eventos em comemoração às mães, vovós, professores, etc.
E amigas, pasmem, ela faz tudo sem cobrar um real dos pais, tudo é pago pela própria dona da escola. Super legal, né? Isto ainda existe!
Fiz bloquinhos dividindo uma folha A4 em 6 partes.
As folhas estavam previamente pautadas.
Furei e encadernei cada bloquinho contendo 30 folhinhas.
No enfeite de lápis ou caneta, coloquei o espiral preto que se usa para encadernar no máximo 25 fls, pois ele é mais fininho.
O lápis ou a caneta podem ser substituídos, basta puxar e tirar da molinha.


Essa cabecinha fiz com a metade de uma bolinha de isopor de 35mm. Encapei com E.V.A cor de pele e desenhei esta carinha linda.

domingo, 26 de julho de 2009

sábado, 25 de julho de 2009

Folclore - Passatempo









O que é FOLCLORE?


A palavra Folclore, segundo o dicionário significa conjunto das tradições, conhecimentos ou crenças populares expressas em provérbios, contos ou canções. ( veja mais no Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa, Editora Nova Fronteira)
Folclore é tudo que simboliza os hábitos do povo, que foram conservados através do tempo, como conhecimento passado de geração em geração, por meio de lendas, canções, mitos, hábitos (incluindo comidas e festas) , utensílios, brincadeiras, enfeites.
Para conhecermos a história de um povo, de um país ou de uma região do país é importante que conheçamos a sua cultura, suas tradições, ou seja o seu folclore. O folclore é também uma forma de manifestação cultural dos povos.
No Brasil o folclore recebe influências determinante dos povos que aqui já habitavam como os índios, e os que vieram depois como os negros e os brancos.
Desde 1965 , no Brasil, temos um dia oficial para comemoramos as nossas tradições folclóricas: o dia 22 de agosto é o dia do folclore.

FOLCLORE - Desenhos para pintar